Museu do Vinho da Bairrada assinala o 17º aniversário.

2020-09-26 11:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, comemora este domingo, 27 de setembro, o seu 17º aniversário.

Este ano, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia do Covid-19, o programa das comemorações da efeméride teve de ser adiado, tendo em conta as normas de segurança emanadas pela Direção-Geral de Saúde.

Ao longo destes 17 anos de vida, este espaço museológico tem vindo a desenvolver uma colaboração multissetorial nas áreas da defesa e valorização do património secular da região, sempre com o intuito de promover e divulgar a marca territorial Bairrada.

Atualmente, o Museu do Vinho Bairrada acolhe uma multiplicidade de tipologias de espólios de elevado interesse histórico, nomeadamente bens de cariz arqueológico, bibliográfico, arquivístico, técnico-científico e industrial, etnográfico, entre outros. Este espólio resulta da colaboração do Município de Anadia com inúmeros particulares e instituições públicas e privadas.

O Museu do Vinho Bairrada encontra-se aberto ao público de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00. Ao sábado e feriados, das 11h00 – 19h00.

Está encerrado ao domingo e à segunda-feira.