Mestrado em Planeamento Regional e Urbano promove palestras online sobre urbanismo.

2023-07-08 10:32

Categoria: 

Concelho: 

O Mestrado em Planeamento Regional e Urbano promove palestras online sobre urbanismo.

“Pode o urbanismo tático mudar o planeamento urbano?” é o mote para o evento do Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da Universidade de Aveiro sob o tema “Mudam-se os tempos, mudam-se as cidades”.

Serão conversas de uma hora ao final da tarde (entre as 18h30 e as 19h30) para discutir as cidades que temos, a sociedade que aspiramos ser e o planeamento que precisamos para um mundo melhor.

Para a primeira palestra da série, está agendada uma conversa com o tema “Pode o urbanismo tático mudar o planeamento urbano?”.

Os casos de Barcelona e Milão contados nas vozes de Demetrio Scopelliti (Arquiteto e Diretor de Planeamento Urbano e Espaço Público da AMAT Agenzia Mobilità, Ambiente e Territorio de Milão) e Xavier Matilla (Arquiteto-Urbanista e Professor da ETSAV-UPC que foi até há umas semanas o Arquiteto Chefe da cidade de Barcelona).

Será um diálogo sobre o valor e as limitações do urbanismo tático, bem como as suas contribuições para mudar as práticas tradicionais de planeamento urbano a partir dos casos de Milão e Barcelona.

Primeiro evento na próxima terça, dia 11, às 18h30.