Marchas de São João desfilam em Oliveira do Bairro.

2023-06-24 09:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Concelho de Oliveira do Bairro celebra os Santos Populares com arraial popular, música ao vivo, tasquinhas de "comes e bebes" e o tradicional desfile de marchas populares.

Este evento começa às 18h00, no Estádio Municipal, com um arraial popular, com petiscos e música ao vivo, seguindo-se, às 19h30, o desfile de marchas populares, que este ano vai contar com 10 participações.

O desfile vai sair do Campo de São Sebastião em direção ao Estádio Municipal. O início da apresentação das marchas está marcado para as 20h00.

As marchas infantis que vão marcar presença no evento vêm da ADREP, Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, Centro Ambiente para Todos e SOLSIL.

A ABC (Associação de Beneficência e Cultura) de Bustos e a Casa do Povo da Mamarrosa vão participar com marchas mistas (crianças e adultos).

A ADREP, AMALIFECA (Associação de Moradores e Amigos de Lameira, Feiteira e Carvalha)/Casa do Povo do Troviscal, ATMOB e a Universidade Sénior de Oliveira do Bairro marcarão presença com marchas adultas.

Às 23h00, e após a apresentação de todas as marchas no relvado do Estádio Municipal, o céu vai ficar iluminado com um espetáculo de fogo de artifício, continuando depois a música ao vivo com o arraial popular, numa festa que vai entrar, como é habitual, pela noite dentro.

Lília Ana Águas, Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, destaca "a grande abertura e entusiasmo das associações em participar nesta celebração dos santos populares, que tem atraído, nos últimos anos, multidões ao Estádio Municipal".

 

foto: arquivo CMOB