JS feliz pela criação do conselho municipal da juventude fala em "10 anos de atraso".

2023-03-21 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A Juventude Socialista de Aveiro já assumiu posição no conselho consultivo da juventude do município de Aveiro e aproveitou a primeira reunião para afirmar a sua colaboração enquanto “voz ativa” nas reivindicações dos mais jovens.

Uma forma de encontrar respostas para os problemas dos jovens aveirenses, “procurando soluções concretas que vão ao encontro dos seus receios”.

Na memória da Juventude Socialista está o processo até chegar à criação e o chumbo à proposta de instalação de um Conselho Municipal de Juventude levada à assembleia municipal em 2021.

Na altura, as bancadas da maioria (PSD e CDS) reprovaram a proposta.

A JS lembra que uma das vozes jovens da Assembleia assumiu um discurso contraditório.

“Inclusive, a deputada municipal Joana Lopes disse que não encontrava nenhum sentido prático maior, nenhum acrescento real para o dia-a-dia da vivência do município e dos seus jovens. Será que a deputada já reconsiderou a sua posição assim como fez o executivo?” questionam os jovens socialistas que consideram o Conselho Consultivo da Juventude “importante para o município e para os seus jovens”.

“Finalmente existe um espaço onde os jovens poderão discutir, pensar e partilhar políticas para o concelho de Aveiro. A resposta foi tardia - demorou 10 anos -, mas como diz o velho ditado, mais vale tarde que nunca”.