ISCIA com aula de abertura do ano letivo sobre cibersegurança.

2023-11-15 07:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“A cibersegurança em Portugal - como criar uma cultura de segurança digital” é o mote para a sessão de abertura do ano académico no ISCIA.

O Almirante António Gameiro Marques, Autoridade Nacional de Segurança e Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança, é o convidado para a lição inaugural do ano académico 23/24, na qual fará uma comunicação sobre cibersegurança.

Trata-se de uma comunicação de interesse relevante para todas as organizações nacionais com o objetivo de consciencializar para a necessidade das empresas e dos cidadãos conhecerem os perigos a que estão sujeitos caso não adotem estratégias de prevenção constantemente atualizadas e integradas face aos ataques cibernéticos.

Recorde-se que, segundo o Centro Nacional de Cibersegurança, o ano de 2022 foi o que mais ataques “de grande impacto” registou a infraestruturas e serviços, em Portugal.

A sessão de abertura, às 17 horas, no Auditório Armando Teixeira Carneiro, contará ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, que tal como o Diretor do ISCIA, Eduardo Martins, fará uma comunicação.