Ílhavo promove festival de grandes veleiros no Canadá.

2016-01-27 10:17

Categoria: 

Concelho: 

Uma viagem para promover o Ílhavo Sea Festival que irá decorrer de 5 a 8 de agosto. Paulo Costa, Vereador do Pelouro do Turismo na Câmara de Ílhavo, participa na Conferência Anual da Sail Training International (STI) que terá lugar no Québec (Canadá) neste final de semana (28 a 31).

Esta presença tem como objetivo, segundo a autarquia, “a promoção do Município de Ílhavo e o seu Porto de Aveiro como Friendly Port, convidando os Veleiros a participar na edição 2016 do Ílhavo Sea Festival que irá decorrer de 5 a 8 de agosto”.

Depois da Regata Comemorativa dos 500 Anos do Funchal, em 2008, e do Ílhavo Sea Festival, em 2012, com a presença de centenas de milhar de pessoas no Município, a autarquia reforça a aposta na afirmação nacional e internacional do Município de Ílhavo enquanto terra que tem “o mar por tradição” e “Capital portuguesa do bacalhau”.

Entre os dias 5 e 8 de agosto, o Município de Ílhavo irá receber os Veleiros participantes na “Tall Ships Races 2016”, que farão a Cruise-in-Company, entre Cadiz e A Coruña (Espanha), assim como outros que pretendam juntar-se a este evento.