Ílhavo: Município já divulgou lista de distinguidos por ocasião do Feriado Municipal.

2023-04-06 13:46

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo já definiu as entidades que serão distinguidas no Feriado Municipal.

A celebração, em segunda-feira de Páscoa, vai começar junto aos Paços do Concelho para hastear de bandeiras e segue para a Casa da Cultura.

As cerimónias iniciam-se às 10h00, nos Paços do Município, com o hastear das bandeiras e a atuação da Filarmónica Gafanhense.

A entrega de Condecorações Honoríficas Municipais terão início pelas 10h30, na Casa da Cultura de Ílhavo, onde se distinguem dez personalidades e entidades de reconhecido mérito.

Os homenageados são a Associação Cultural e Recreativa "Os Baldas"; Duarte Fradinho; Henrique Portovedo; Grupo Cáritas Paroquial da Gafanha da Nazaré; Capitão António Marques da Silva; Casa do Povo da Gafanha da Nazaré; Renato Conde; Elias Manuel Vieira Oliveira; Arquiteto José Paradela ( a título póstumo) e o jornal "O Ilhavense" pelo centenário do jornal.

 As comemorações encerram com "Avalanche, versão reduzida", um espetáculo de dança de Bruno Alexandre, direção artística de Luiz Antunes, interpretação e cocriação da Companhia de Dança de Ílhavo, formada por alunas de três escolas de dança do Município.