ICNF e Câmara de Aveiro apresentam o Plano de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

2023-02-15 07:27

Categoria: 

Concelho: 

ICNF e Câmara de Aveiro apresentam o Plano de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

A dois dias do fecho da participação pública cumpre-se uma fase dedicada a apresentar os contornos deste plano para uma gestão partilhada.

Sessão marcada para esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, pelas 18h00, no Pequeno Auditório, do Centro de Congressos de Aveiro.

Apresentação da Proposta do Plano de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ), para o período de 2023-2025, incidido nos eixos da sensibilização, comunicação e promoção, num momento que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves e da Diretora Regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Fátima Reis.

O Plano de Cogestão da RNDSJ encontra-se em consulta pública até dia 17 de fevereiro e é um instrumento orientador da gestão da Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Com o modelo as entidades pretendem “criar uma dinâmica partilhada de valorização da área protegida, tendo por base a sua sustentabilidade nas dimensões política, social, económica, ecológica, territorial e cultural”.

Todos os interessados, a título individual ou em representação de uma entidade ou pessoa coletiva poderão contribuir com as suas sugestões ou observações até ao dia 17 de fevereiro de 2023, através do endereço eletrónico- geral@cm-aveiro.pt; por via postal para Município de Aveiro, Cais da Fonte Nova, 3810-200 Aveiro ou entregue em mão na Câmara Municipal de Aveiro, devendo para o efeito, indicar a identificação do requerente e a descrição do contributo.