Gafanha da Nazaré: Moradores recordam casal suspeito na zona de Remelha onde idoso foi sequestrado e roubado.

2020-08-25 14:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A detenção dos suspeitos da prática dos crimes de sequestro e de roubo agravado de que foi alvo um idoso da Gafanha da Nazaré, no passado dia 10 de Agosto, trouxe à luz do dia pormenores sobre a abordagem.

O homem de 91 anos acabou por ser surpreendido por duas pessoas que bateram à porta de casa. Depois de abrir a porta acabou manietado.

Além de uma quantia em dinheiro, o homem ficou sem o carro que viria a chamar a atenção das forças de segurança ao ter sido detetado en Vagos.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em estreita articulação com a GNR, através do Posto Territorial de Vagos e do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Aveiro deteve, fora de flagrante delito, um homem de 28 anos e uma mulher de 22 anos, por “fortes indícios” da prática destes crimes.

A investigação analisa ainda a participação da dupla no roubo de viaturas pelo método de carjacking.

Na zona de Remelha, à entrada da Gafanha da Nazaré, familiares do homem roubado admitem que a presença de um casal naquela área chamou a atenção pelas movimentações suspeitas e abordagem aos moradores (com áudio).

E foi depois de algumas portas fechadas que viram surgir a oportunidade uma vez que o nonagenário terá aberto a porta desconhecendo o risco corrido.

O idoso acabou sequestrado no quarto mas poupado a agressões.