Estarreja: Feira de birdwatching regressa ao formato presencial.

2023-04-04 10:30

Categoria: 

Concelho: 

A ObservaRia, feira de birdwatching, está de regresso a Estarreja entre 13 e 16 de abril.

Depois de uma edição digital em 2021, que levou o mundo natural aos ecrãs dos participantes, a ObservaRia está de regresso às paisagens do BioRia, do Baixo Vouga Lagunar e da Ria de Aveiro.

À semelhança de anos anteriores, de 13 a 16 de abril, a ObservaRia apresenta um programa diversificado de atividades, que inclui talks, ciclo de palestras, workshops, cinema, exibições, saídas de campo, passeios e muito mais, desenvolvidas por um painel de convidados de excelência.

Huw James, apresentador e comunicador de ciência, videógrafo, do Reino Unido; Terje Kolaas, observador e fotógrafo de aves, guia de natureza, da Noruega; Phoebe Smith, autora e escritora de viagens, aventureira e comunicadora, do Reino Unido; e o português Mário Cunha, fotógrafo de paisagem, são os nomes que se destacam nesta edição e estarão em Estarreja para orientaram talks no Cine-Teatro e atividades de campo e workshops na zona natural de Estarreja.

Seguindo o mesmo formato pré-pandemia, o primeiro dia da ObservaRia, 13 de abril, é dedicado ao público infanto-juvenil.

O dia 14 de abril, sexta-feira, é dedicado ao já habitual Ciclo de Palestras que este ano reflete sobre o tema "Sobre[viver] em emergência climática: da ciência à comunidade".

Serão 10 especialistas, dois painéis de discussão e oito palestras, num único dia dedicado à Natureza, à biodiversidade, à ecologia, água e floresta, ao clima, à saúde e à ecoansiedade.