Escolas de Samba iniciam sábado "aquecimento" para o Carnaval.

2015-12-25 10:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As Baterias das Escolas de Samba aquecem o Natal em Estarreja já a partir de sábado. Entre o Natal e a Passagem do Ano também há Carnaval de Estarreja. Na época que antecede o programa oficial, este ano com início marcado para 31 de janeiro, as escolas de samba promovem as suas festas de apresentação dos sambas enredo e a primeira acontece logo a seguir ao dia de Natal, este sábado, dia 26 de dezembro, no Esteiro de Estarreja.

As baterias, que representam o coração dos desfiles das escolas de samba, têm a responsabilidade de revelar o samba enredo com que a sua escola se irá apresentar no desfile noturno de 5 de fevereiro e nos grandes corsos dos dias 7 e 9 de fevereiro.

O Trepa Coqueiro será o primeiro grupo a apresentar a sua música para a edição de 2016 do Carnaval de Estarreja. Com o tema “De Rei e Louco, todos temos um pouco”, o pulsar da bateria verde e rosa vai ecoar com ritmo os esquemas dos vários instrumentos e que têm sido ensaiados ao longo das últimas semanas pelas dezenas de percussionistas. As apresentações seguem nos dias 2, 9, 16 e 23 de Janeiro.