Escola de Saúde entrega diplomas e promove Feira de Emprego.

2016-07-14 14:06

Categoria: 

Concelho: 

A Escola de Saúde da Universidade de Aveiro encerra ano letivo com feira de emprego e festa do compromisso. Abertos à comunidade, mas realizados especialmente para os finalistas da Escola Superior de Saúde (ESSUA) da Universidade de Aveiro (UA), esta unidade orgânica está a preparar dois grandes eventos que marcam o final deste ano letivo. Esta sexta é dia para a II Feira de Emprego e Empreendedorismo na Saúde, das 10h00 às 18h00, na ESSUA.

De manhã, pelas 11 horas, decorre o workshop sobre “Procura de Emprego na Europa” apresentado por Sofia Margarida Malta, da direção de serviço de Emprego e Formação Profissional de Coimbra.

No programa da tarde, pelas 15h00, a ESSUA tem preparado um painel sobre Empreendedorismo que contará com oradores relevantes que mostrarão caminhos e abrirão possibilidades de realização futura.

A moderar o painel estará Júlio Pedrosa, o antigo Reitor da UA que criou a ESSUA, e terá como participantes Jaime Ramos (empreendedor na área social), Ana Rita Costa, Hugo Soares, Emanuel Heleno (ex-alunos da ESSUA que criaram a própria empresa) e Teresa Santos e Pedro Vieira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

A Festa do Compromisso é no sábado, às 10h00, no Auditório da Reitoria. São 187 novos licenciados cuja formação superior se fez na ESSUA. Há 28 Gerontólogos, 65 Enfermeiros, 43 Fisioterapeutas, 23 Técnicos de Imagem Médica e Radioterapia e 28 Terapeutas da Fala. Todos eles terminaram agora as suas licenciaturas e preparam-se para novas etapas do seu percurso.