Dunas de São Jacinto recebeu "milhares".

2023-08-29 15:14

Categoria: 

Concelho: 

O Ferry deu sinais e a Câmara de Aveiro confirma que o Festival Dunas de São Jacinto foi frequentado por milhares de pessoas.

Mais de 3 mil pessoas optaram pela travessia fluvial nos três dias do evento.

No balanço da 7ª edição do Festival, Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, destacou o “sucesso” da iniciativa e a grande adesão do público, bem como a contribuição para o dinamismo económico e social em São Jacinto.

“O Festival já se afirmou como um evento único, com uma programação de grande qualidade destinada a diferentes públicos, de forma gratuita. O balanço desta edição é muito positivo, não só pelo número de pessoas que nos visitaram, mas também pela importância do evento na dinâmica económica e social de São Jacinto”, refere Ribau Esteves.

Sucesso medido também pela adesão aos programas, mediante inscrição, com cerca de 550 pessoas a participar, durante os três dias, em atividades como stand up paddle (SUP), canoagem, vela, surf, caminhadas e voleibol de praia, entre outras.

No sábado, o PRIO Air Show lotou a Avenida Marginal, com milhares de pessoas a assistirem ao espetáculo aéreo de acrobacias que contou com mais de uma dezena de aeronaves que sobrevoaram São Jacinto.

Quanto à música, passaram pela Praça Carlos Roeder grandes nomes do panorama nacional, tais como Pedro Abrunhosa, Irma, The Black Mamba e Mimicat.

O Cais da Rampa também recebeu concertos ao pôr do sol, com Ayom e Sónia Tavares a atuarem no fim de semana.

A próxima edição já tem data marcada para 23, 24 e 25 de agosto de 2024, com programa especial no ano em que Aveiro será Capital Portuguesa da Cultura.

“A edição do próximo ano será ainda mais especial, por forma a assinalar o ano em que Aveiro será Capital Portuguesa da Cultura. Nesse sentido, estará inserido num conjunto de ações que visam promover a riqueza natural, cultural, popular e desportiva de Aveiro, com a garantia da qualidade na oferta que já é uma marca do nosso Município”, diz Ribau Esteves.