Dois gabinetes de arquitetura da região de Aveiro na lista dos 25 mais influentes do país.

2023-08-24 09:32

Categoria: 

Concelho: 

Ricardo Senos, Sofia Senos e Ricardo Vieira de Melo integram a lista dos 25 gabinetes de arquitetura liderantes em Portugal.

Aveirenses com reconhecimento na plataforma holandesa Archello numa leitura sobre tradição e modernidade e ponte entre diferentes momentos da história.

RVDM e M2Senos mereceram essa distinção numa lista que inclui gabinetes de figuras como Aires Mateus, Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura e que distingue o gabinete ARX com obra no concelho de Ílhavo e na região de Aveiro.

O artigo destaca a arquitectura portuguesa enquanto património num olhar sobre a produção actual.

“Um artigo é apenas um artigo, mas ver os M2senos entre os melhores, tem que nos deixar orgulhosos do trabalho que fazemos”, declaram os arquitetos ilhavenses.

A perspetiva histórica, a influência cultural, os estilos e os tempos modernos, com capacidade para explorar novos materiais e os conceitos de sustentabilidade, surgem como marcas desta análise detalhada.

A ligação entre passado e presente é a linha orientadora na análise sobre os gabinetes mais influentes.

O gabinete de Ílhavo assina alguns dos projetos mais emblemáticos em reabilitações no centro da cidade de Ílhavo e na praia da Costa Nova e Ricardo Vieira de Melo é responsável por edificações em zonas nobres de Aveiro (antigo pavilhão do Beira-Mar) e é responsável pelo novo complexo do canal de São Roque que inicia a obra em Setembro.