Dinâmica imobiliária de Aveiro atrai rede internacional de consultores.

2023-10-17 07:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A maior rede europeia de consultores imobiliários independentes elege Aveiro para dar a conhecer o seu modelo de negócio.

A IAD mobiliza perto de 20.000 empreendedores em 8 países, 1000 dos quais em território nacional.

Com a IAD Open Session Tour apresenta o modelo de negócio em Aveiro.

Criada em 2008, esta é uma rede imobiliária exclusivamente constituída por consultores independentes cuja atividade é a comercialização de imóveis da rede.

Com sede em Paris, a iad é hoje a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes, com mais de 20.000 consultores e um volume de negócios de 536 milhões de euros.

A iad conquistou um lugar no pódio dos unicórnios franceses, depois de ter garantido em 2021 um investimento de mais de 300 milhões de euros da gigante Insight Partners, um player global de investimentos em tecnológicas, que já apostou em empresas como Twitter e Vinted.

Além de França e Portugal, o grupo iad está também presente em Espanha, Itália, Alemanha e México, Reino Unido e os EUA (mais precisamente, o estado da Flórida).

Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, não esconde que a dinâmica do mercado aveirense interessa à rede.

"O setor imobiliário em Aveiro tem registado um notável crescimento. O concelho transacionou, nos últimos 12 meses, 1.489 habitações, tendo sido 349 das vendas - cerca de 23% - registadas neste último trimestre. A dinâmica empresarial é um dos principais motores do mercado imobiliário na região de Aveiro. Posiciona-se como um destino muito atrativo para morar, estudar e fazer negócios, captando um número cada vez maior de investidores”.

A sessão de apresentação em Aveiro está marcada para as 18h desta terça no Hotel Meliá.