Desfiles de Carnaval para crianças em Ílhavo e Aveiro condicionam circulação na manhã de sexta-feira.

2023-02-16 09:50

Categoria: 

Concelho: 

Os desfiles de carnaval das escolas de Ílhavo e Aveiro saem à rua esta sexta-feira.

No caso de Ílhavo, o desfile reúne cerca de 1900 participantes.

Após dois anos de interregno, as Escolas e as IPSS do Município de Ílhavo voltam a juntar-se para realizar o “grande desfile” de Carnaval Infantil Municipal de Ílhavo.

Cerca de 1.900 crianças e professores, educadores e auxiliares iniciarão, às 10h30, o Corso Carnavalesco em frente ao Hotel de Ílhavo, na Avenida Mário Sacramento, percorrendo o Jardim Henriqueta Maia e terminando próximo do Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste.

Cada instituição apresenta um tema diferente de acordo com os seus projetos educativos.

A circulação automóvel estará interdita, entre as 9h e as 13h, na Avenida 25 de Abril, entre a rotunda da Piscina Municipal de Ílhavo e a N109; Avenida Mário Sacramento, em toda a sua extensão; Rua da Venezuela e Avenida Manuel da Maia.

Em Aveiro, o Entrudo Infantil regressa ao centro da Cidade com cerca de 3 mil participantes.

Crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município de Aveiro circulam nos arruamentos do centro ao longo da manhã.

O desfile terá início terá inicio na Praça Marquês de Pombal com passagem pela Rua Combatentes da Grande Guerra, Rua de Coimbra, Praça General Humberto Delgado (Ponte Praça), Rua Viana do Castelo, Av.ª Dr. Lourenço Peixinho (via ascendente), Travessa do Mercado, Praça do Mercado (Manuel Firmino), Rua Carlos Silva Melo Guimarães e terminará nos jardins do Cais da Fonte Nova onde haverá animação.

Também neste caso haverá condicionamentos à circulação na Ponte Praça; Av.ª Dr. Lourenço Peixinho (via ascendente até à Travessa do Mercado); Praça do Mercado (Largo do Mercado Manuel Firmino); Rua Silvério Pereira da Silva; Trav. do Dispensário; Rua Carlos Silva Melo Guimarães; Rua de José Afonso; Rua do Batalhão de Caçadores 10 e Av.ª de S.ta Joana no sentido Sé/Parque Infante D. Pedro.