Colocação da primeira pedra do empreendimento Foz de Prata agendada para quinta-feira.

2023-09-26 08:18

Categoria: 

Concelho: 

A promotora imobiliária AM|48 agendou para quinta-feira, dia 28 de setembro, o lançamento da primeira pedra do empreendimento Foz de Prata, em Aveiro.

Este promete ser um dos maiores investimentos dos últimos anos na área do imobiliário e que promete transformar a paisagem na zona do Canal de São Roque.

Contempla habitação, comércio, serviços, hotelaria e áreas para recreio e lazer, envolvendo um investimento de cerca de 150 milhões de euros.

Implementado num local onde há mais de 20 anos existiam construções inacabadas e abandonadas (que se encontram atualmente demolidas, com o terreno limpo e desmatado), o projeto diz apostar na “requalificação” e “valorização urbanística e integração total na cidade”.

Os promotores dizem que será dos primeiros loteamentos do país a ter a certificação LEED-ND, selo de construção ecológica e sustentável mais utilizado e valorizado globalmente.

O Foz de Prata é constituído por apartamentos de tipologias entre o T1 e o T5, por uma unidade hoteleira com cerca de 155 apartamentos turísticos e quartos, num total de 310 camas, uma superfície comercial de média dimensão, comércio, serviços, e áreas exteriores de recreio e lazer, que ocupam uma área de construção de mais de 80.000 m2.

Este empreendimento que servirá uma região de mais de 1 milhão de habitantes, terá as infraestruturas totalmente concluídas até final do próximo ano, e a edificação da construção dentro de cinco a sete anos.

O evento de lançamento da primeira pedra acontece às 17h numa cerimónia para convidados.

Marcam presença o fundador e CEO da AM|48, Alejandro Martins, e o autarca de Aveiro, José Ribau Esteves.