CMA: Começaram as obras no Teatro Aveirense (1.5 milhões).

2021-02-15 15:32

Categoria: 

Concelho: 

Já começou a empreitada de renovação do Teatro Aveirense (TA), num investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 1.499.294,54 euros, "que visa intervir de forma generalizada na conservação das infraestruturas, equipamentos e organização funcional". 

A opção de renovar o TA "decorre da sua utilização intensiva e da ausência de ações regulares de manutenção e renovação do edifício desde a última grande intervenção de reabilitação, em 2003". A empreitada engloba toda a estrutura e os seus elementos construtivos, as redes de infraestruturas, todos os equipamentos mecânicos e a sua organização funcional, assim como a capacitação ao nível da modernização do equipamento e dos meios de comunicação.

Esta obra tinha apontado o seu início para julho de 2021, mas a evolução da pandemia do Covid-19 determinou o encerramento do Teatro Aveirense sem data perspetivada para a sua reabertura. Estando criadas todas as condições necessárias para o avanço da intervenção, "foi decidido iniciá-la desde já".

"Impossibilitados de comemorar os 140 anos do Teatro Aveirense (que se assinalam a 5 de março) com a programação cultural que estava definida, perspetiva-se agora assinalar essa data de referência com a inauguração do renovado Teatro na sua reabertura perspetivada para setembro de 2021, assim como uma programação alusiva (caso tal seja permitido pela evolução da pandemia e pelas regras em vigor à data)", refere a Autarquia.