Chega pede reforço do apoio estatal aos bombeiros.

2022-07-26 16:10

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Galveias, eleito pelo Círculo de Aveiro sob a bandeira do Chega, defende o reforço do apoio aos bombeiros.

Mensagem em dia de visita ao distrito para reuniões de trabalho com os Bombeiros e um Lar de Idosos do Distrito.

Com os incêndios a marcarem a agenda da atualidade, o Chega entende que é necessário reforçar os apoios.

O Deputado Jorge Galveias fez questão de ouvir o Presidente da Associação dos Bombeiros Novos de Aveiro, Albuquerque Pinto, para obter mais conhecimento sobre as “reais dificuldades” das Corporações de Bombeiros.

Foi referida a necessidade do “reforço urgente do apoio, por parte do Estado, às Corporações sob pena de muitas poderem vir a entrar em incumprimento nos seus compromissos financeiros e, como consequência, a impossibilidade de se dedicarem ao cumprimento das missões que lhe estão confiadas na defesa de pessoas e bens”.

A redução dos preços dos combustíveis, a atribuição de um cartão para abastecimento das viaturas e uma total reformulação da Estrutura Operacional dos Bombeiros Voluntários portugueses, um pouco à imagem do modelo francês, foram algumas das questões que estiveram em cima da Mesa.

Foi ainda abordada a questão do uso de retardantes no combate aos incêndios.

Jorge Galveias deixou convite ao Presidente da Associação para reunir com a Comissão do Partido CHEGA para a área da Proteção Civil na Assembleia da República.

A tarde foi preenchida com uma visita ao Lar de Idosos Drª Leonilda Matos (Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira) em Fajões, Oliveira de Azeméis.