Centro Hospitalar do Baixo Vouga assinala Dia Mundial da Segurança do Doente.

2021-09-17 10:55

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga assinala o Dia Mundial da Segurança do Doente com a iluminação das fachadas das 3 três unidades que constituem o CHBV (Hospital de Aveiro, Hospital de Águeda e Hospital de Estarreja).

Os hospitais estão, desde as 00h00, iluminadas com luz laranja (cor associada à Segurança do Doente) como símbolo de compromisso do Centro Hospitalar na garantia da segurança dos seus doentes.

Para além deste gesto evocativo, e porque este ano o tema do Dia Mundial da Segurança do Doente é dedicado à segurança dos cuidados maternos e neonatais, o Departamento da Mulher e da Criança está a distribuir um cartão, a todas as mulheres que são acompanhadas por este Departamento, a agradecer a confiança depositada no Centro Hospitalar.

O Departamento da Mulher e da Criança está, desde agosto de 2016, Acreditado pelo Ministério da Saúde, segundo o Modelo de Acreditação ACSA Internacional, certificado de garantia da qualidade e segurança dos cuidados prestados.

“O CHBV assume a segurança do doente como um compromisso institucional contínuo e está empenhado na promoção e consolidação da cultura de qualidade e segurança dos cuidados de saúde e dos profissionais”.