BE pede reforço de meios nos hospitais da Região de Aveiro.

2020-08-25 15:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda questiona o Governo sobre a deslocalização de médicos no centro hospitalar do Baixo Vouga.

Referência à retirada de um médico do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Águeda,a na madrugada de domingo, que foi chamado a prestar serviço em Aveiro.

O BE lembra que o Serviço de Urgência aguedense ficou impedido de receber pacientes que necessitassem de cuidados de saúde urgentes, sendo estes reencaminhados para o serviço da capital de distrito.

Segundo a informação transmitida ao Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Serviço de Urgência em Águeda só não encerrou mesmo as portas porque um dos médicos se recusou a abandonar o hospital.

“O Bloco de Esquerda sabe que a gestão das escalas médicas para os próximos dias está a colocar em causa a prestação de cuidados de saúde urgentes, pois este factor soma-se à reconhecida escassez de profissionais e à pressão extraordinária causada pelo maior fluxo de pessoas que tipicamente se sente no distrito, nesta altura do ano”.

Entre duas fases da pandemia, com profissionais em descanso, o BE diz que é necessário reforçar os meios humanos e “garantir um número suficiente de profissionais da área da saúde”.