Banco de Fomento esclarece empresários sobre vantagens das "boas práticas" de gestão.

2023-10-25 07:21

Categoria: 

Concelho: 

O Banco Português de Fomento está, hoje, em Aveiro para mostrar soluções de financiamento para a indústria.

Numa parceria com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro promove a conferência “Gerir com Excelência para Financiar com Sucesso: Boas práticas de governance empresarial que fazem a diferença no acesso a soluções financeiras”.

Este é um tema que sublinha a importância da implementação de uma cultura de gestão e boas práticas de governança corporativa e como estas práticas influenciam as soluções de financiamento, bem como à apresentação dos instrumentos lançados pelo BPF ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência”.

Evento na sede da Associação Industrial a partir das 9h30 com sessão de abertura às 10h com a presença de Ana Carvalho, do Banco Português de Fomento.

Esperadas as presenças de representantes da Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, o CEO da Amorim Florestal, o CFO da RODI Industries e Vítor Abrantes, Founder e CEO da Graphenest, no painel “Conversas de Boa Gestão Empresarial”.

Fernando Castro, Presidente da Direção da AIDA CCI, e Rui Lopes, Presidente da Direção da INOVA-RIA terão a seu cargo, respetivamente, os momentos de abertura e encerramento da Conferência.

Para Fernando Castro, “a organização deste Roadshow em Aveiro assume grande relevância, pois é mais um momento de esclarecimento para as empresas sobre os instrumentos financeiros existentes para apoiar a sua gestão”.

E, acrescenta “infelizmente a escassez de capital é uma realidade, bem presente, na nossa indústria que urge diminuir – e o Banco Português de Fomento poderá contribuir para alcançar esse objetivo. O próprio tema do evento é muito pertinente considerando que as boas práticas em matéria de governança corporativa durante muito tempo eram associadas essencialmente a grandes empresas. Apesar de hoje já ser uma realidade nas PME, existe 2 ainda um caminho a fazer e este roadshow irá contribuir para isso. Com a globalização as empresas têm vindo a ajustar o seu modelo de gestão. Verificamos isso com a adoção de estratégias assentes numa gestão sólida, transparente, planeada o que lhes permite o crescimento sustentável, acesso a financiamento e a novos mercados”.