Aveiro: Secretário de Estado no debate sobre futuro do ensino superior.

2023-11-15 07:24

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro lança o debate sobre o ensino superior.

Na celebração dos 50 anos da academia que inicia em Dezembro a festa de meio século de atividade, a UA lança o debate.

“Como está o ensino superior e o que se espera para o futuro? 402/73: o ensino superior e o país 50 anos depois”.

Assim se chama o evento desta quarta-feira que pretende refletir, cinquenta anos depois da criação da Universidade de Aveiro (UA), o papel atual e os desafios futuros das instituições de ensino superior.

Participações de Pedro Nuno Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior, e representantes de várias IES.

Meio século depois de serem criadas as quatro novas universidades e o agregado de Institutos Politécnicos e Escolas Normais Superiores, que se vieram a reconfigurar e a marcar o percurso da educação superior e da investigação, a Universidade de Aveiro propõe uma reflexão em torno da relevância destas alterações para o desenvolvimento do ensino superior e do país.

A abrir o evento estará o Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira e o Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

Seguir-se-á um debate com Paulo Jorge Ferreira, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da Universidade de Évora e Paulo Pereira, do Instituto Politécnico do Porto.

A moderação estará a cargo de Teresa Carvalho, coordenadora do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior – Pólo UA.

Evento no Auditório Mestre Hélder Castanheira entre as 15h00 e 17h30.