Aveiro: Obras na avenida entram em nova etapa.

2022-07-01 14:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho avança para a área entre o cruzamento com a Rua Eng.º Oudinot e o túnel da Estação (sentido Rotunda das Pontes» Estação CP).

Está dado como concluído mais um troço.

Na futura área de intervenção haverá nova rotunda no cruzamento da Avenida com a Rua Eng.º Oudinot, seguindo-se o reperfilamento viário e de espaço pedonal mantendo as soluções e opções já utilizadas nas fases anteriores da obra.

Zonas pedonais mais amplas e áreas de estar, com passeios de cinco metros de largura e um novo parque arbóreo, reformulação das zonas de estacionamento e de todas as infraestruturas existentes.

Com o avanço dos trabalhos serão implementados os condicionamentos e sinalizadas alternativas no local e novos locais de paragem de autocarros.

Na próxima semana a obra de requalificação do Rossio e da Praça Humberto Delgado/ Rotunda das Pontes avança para uma nova fase de trabalhos com a qualificação do espaço público entre a Rua do Lavadouro e a Rua Barbosa de Magalhães dando continuidade aos trabalhos já executados na Rua João Afonso.

Considerando a estrutura viária do Bairro da Beira Mar foi necessário implementar também alguns condicionamentos de trânsito aos veículos pesados de passageiros, mantendo-se impossibilitada a sua entrada na Rua João Mendonça e na Ponte de São João (junto ao Canal de S. Roque), salvaguardando-se o acesso direto dos moradores através da Ponte de S. João.

Na Rua João Mendonça será criada uma zona de retorno perto do Museu Arte Nova mantendo-se os condicionamentos a veículos pesados de passageiros.