Aveiro garante 22 bandeiras eco-escolas.

2015-10-15 13:36

Categoria: 

Concelho: 

A Bandeira Verde Eco-Escolas 2015 foi entregue a 22 estabelecimentos de ensino do Município de Aveiro. Com os dados apurados conclui-se que há mais 15 bandeiras do que no ano de 2014 o que, segundo a autarquia,  mostra "reconhecimento pelo trabalho realizado, em prol do desenvolvimento sustentável".

As escolas contempladas foram a 1CEB de Azurva, Centro Educativo de São Bernardo, Centro Educativo de Verdemilho, Centro Educativo do Solposto, Centro Social Paroquial da Vera Cruz, Colégio D. José I, EB das Barrocas e Jardim de Infância das Barrocas, EB Rio Novo do Príncipe, EB1/JI da Presa, Escola Básica da Glória, Escola Básica de Leirinhas, Escola Básica e Jardim de Infância de S. Jacinto, Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Escola de Santiago, Escola EB 2,3 João Afonso de Aveiro, Escola EB 2,3 S. Bernardo, Escola EB1 de Areias de Vilar, Escola EB1 dos Areais, Escola Profissional de Aveiro, Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, Escola Secundária José Estêvão, Estabelecimento de Ensino de Santa Joana.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, e que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Este ano, a cerimónia de entrega do galardão Eco-Escolas decorreu ontem em Torres Vedras.