Aveiro: Ferry em horário e tarifa especial no festival Dunas de São Jacinto.

2023-08-23 07:13

Categoria: 

Concelho: 

O festival “Dunas de São Jacinto” vai contar com Ferryboat dedicado e travessias a metade do preço.

Câmara de Aveiro e AveiroBus preparam-se para disponibilizar, nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto, um circuito especial de travessias com a redução do preço dos bilhetes em 50%, para todos aqueles que se deslocarem a pé ou de bicicleta, facilitando desta forma as acessibilidades a São Jacinto, e à participação na 7.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto.

Durante os três dias, o transporte fluvial assegurará a travessia do Forte da Barra para São Jacinto, com horários especiais durante todo o dia, destacando-se os horários alargados de regresso ao Forte da Barra ao final da noite.

A última viagem de São Jacinto para o forte está marcada para a uma da manhã na sexta e no sábado e às 22h30 no domingo.

Ao longo dos três dias do festival, entre as 10h00 e as 17h00, a associação Patrulheiros dinamiza diferentes iniciativas que promovem a utilização de bicicletas como meio de transporte (Eco-Taxi, E-Bike Xperience, Programa Operacional Pedalar e bicicleta equipada com sistema de som).

Uma vez que o festival decorre junto à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, os visitantes poderão realizar atividades de valorização da Reserva, observar e conhecer as plantas e atividades de Educação Ambiental na Praia de São Jacinto.

Os mais novos também poderão participar no Festival de Papagaios (26 e 27 de agosto das 9h00 às 20h00), onde, além de lançar os papagaios de papel, podem decorá-los.