Aveiro: Ambiente é uma "aventura" para os mais novos.

2022-06-02 09:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A EcoAventura, Ação pelo Ambiente, continua com programação para escolas nos jardins e parques de Aveiro com a reciclagem no centro das mensagens.

Foi um dos grandes destaques no Dia da Criança com encenações e lançamento de livro para além de atividades lúdicas com participação das crianças.

A produtora “Persil Noir” apresenta o “Recicla Mobile”, viatura dedicada às mensagens divertidas sobre a recolha de lixo.

Bruno Rojão revela que a “viatura” tem colhido aceitação dos mais novos que, de forma divertida, aprendem os princípios da separação de lixo (com áudio)

Entrevistado pela Terra Nova, o ator falou também da atividade cultural desenvolvida de norte a sul do país.

Admite que depois da pausa devido à pandemia há, de novo, muita atividade.

O veículo do lixo é uma das apostas mais fortes da companhia (com áudio)

A iniciativa EcoAventura decorre de 30 de maio a 5 de junho, ao Parque da Cidade de Aveiro, para celebrar a Semana do Ambiente da União Europeia e de forma muito especial o Dia Mundial do Ambiente (05 de junho).

A edição deste ano fica também marcada pela conclusão das obras de reabilitação do Centro Nacional de Formação Ambiental do Corpo Nacional de Escutas, em São Jacinto, e pela inauguração do ecocentro de Aveiro no sábado.

Esta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de Junho, o Centro Municipal de Interpretação Ambiental estará aberto para visitas.

A Veolia, entidade responsável pela recolha de lixo em Aveiro, aproveitou o momento para o lançamento do livro “Sem sobras” num alerta para a necessidade de Reduzir, Reciclar e Reutilizar.

Ana leão, responsável pela comunicação da empresa, explica que as mensagens foram construídas com a colaboração dos mais novos (com áudio)