Altice Labs leva banda larga e fibra ótica a comunidades rurais no leste do Reino Unido.

2019-07-11 07:44

Categoria: 

Concelho: 

A Altice Portugal, através da Altice Labs, leva fibra ótica e banda larga ao Reino Unido por via de uma parceria estabelecida com a County Broadband.

O objetivo é levar fibra ótica de última geração e banda larga a comunidades rurais no leste do Reino Unido.

Tendo este projeto início no condado de Essex, a Altice Labs e a County Broadband estabeleceram um acordo de cooperação estratégica para a implementação de fibra ótica no Reino Unido, dando assim, a empresas e pessoas estabelecidas nestes locais, "as mesmas oportunidades que as presentes nos grandes centros urbanos".

Estas regiões vão passar a ter ao seu dispor autênticas "autoestradas da informação" e acesso a serviços de conectividade de "excelência".

Para Alcino Lavrador, Diretor-Geral da Altice Labs, “a County Broadband é uma empresa com 15 anos de experiência, comprometida em fornecer fibra ótica às comunidades rurais. É um player inovador e ágil, e estamos muito satisfeitos em realizar esta parceria. Acreditamos que este projeto trará novos e mais rápidos níveis de serviço, tanto para empresas e pessoas, como as mesmas oportunidades que os centros urbanos hoje apresentam”.

Já Lloyd Felton, CEO da County Broadband Ltd, afirma que "estamos entusiasmados por trabalhar com a Altice Labs e trazer as inovações que a Altice Labs desenvolveu e testou em outros lugares da Europa e do mundo para o Reino Unido".