Albergaria-a-Velha abre candidaturas ao Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego.

2021-08-25 14:40

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha abre candidaturas ao Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Câmara Municipal vai apoiar a criação e fixação de novos negócios no Concelho, através da atribuição de incentivos financeiros e apoio técnico.

Inicia-se hoje e decorre até 2 de novembro o prazo para a apresentação de candidaturas.

O programa prevê a atribuição de um subsídio anual, não reembolsável, no montante de 3000 euros de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa.

Este subsídio pode ser acumulado com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, um para serviços de contabilidade (300 euros/ano), outro para serviços de design e artes gráficas (350 euros/ano) e um terceiro para consultoria financeira e/ou serviços de capacitação (350 euros/ano), totalizando 1000 euros.

São elegíveis ao Programa de Incentivos os candidatos com ideias de negócio, a constituir empresa, sediada no Município de Albergaria-a-Velha, nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura, bem como empresas Albergarienses constituídas há menos de 180 dias úteis.

O Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego tem como objetivos incentivar a criação do próprio emprego no Município, apoiar empreendedores a investir e a formalizar a sua ideia de negócio e promover o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade.

Desde a primeira edição em 2015, o programa já recebeu 122 candidaturas, das quais foram apoiados 67 projetos das mais diversas áreas, tais como consultadoria, valorização de produtos endógenos, turismo, mobilidade, comunicação ou moda.

Estes criaram 91 postos de trabalho e registam uma faturação superior a 3 milhões de euros. A taxa de sobrevivência dos projetos apoiados é de 94%.