Águeda: Pedro Machado recebe “Chapéu de Ouro”.

2023-11-27 15:04

Categoria: 

Concelho: 

Câmara de Águeda entrega “Chapéu de Ouro” a Pedro Machado e deixa a distinção como sinal de reconhecimento pelos 17 anos à frente da Turismo Centro de Portugal.

O anterior Presidente da Turismo Centro de Portugal recebeu o galardão na cerimónia de encerramento das VIII Jornadas Internacionais de Turismo.

Pedro Machado salientou “a honra e privilégio” de receber esta distinção por parte do Município de Águeda, a quem agradeceu a “cumplicidade, parceria e cooperação ao longo destes 17 anos”, que tornou possível “criar coisas extraordinárias”.

Destacou Águeda como exemplo na promoção do território, nomeadamente pelo festival “extraordinário” que é o AgitÁgueda, que, a par de outros na esfera da Turismo Centro de Portugal, demonstram “o alcance e dimensão que o Centro e a marca Portugal traçaram nos últimos anos”, apontando os próximos como “anos de consagração”.

Para Pedro Machado, “o movimento que se vê quando entramos aqui na cidade (Águeda)” é uma das evidências de que “esta é uma indústria forte, que com as suas parcerias internacionais, traz desenvolvimento, riqueza e coesão”.

Este chapéu é, concluiu, “um símbolo de ouro daquilo que é hoje Águeda, esta região e o país extraordinário em que vivemos”.

Este prémio é “um reconhecimento de todo um trabalho” em defesa do turismo, na sua promoção e capacitação e que “acompanhámos durante estes anos”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, que entregou o galardão, juntamente com Edson Santos, Vice-Presidente; Filipe de Almeida, Presidente da Assembleia Municipal de Águeda; e Jorge Sampaio, em representação da atual direção da Turismo Centro de Portugal.

Nesta cerimónia, que finalizou dois dias dedicados ao turismo e à promoção dos territórios, Jorge Almeida salientou a importância deste setor.

“Vivemos num país fantástico, onde temos uma qualidade de vida ao nível dos melhores do mundo”, disse, destacando Águeda como uma cidade que “pulsa de vida, está cheia de pessoas que vêm ver as nossas ruas fantásticas e o Pai Natal – o grande e o pequeno – e faz-nos acreditar que vale a pena continuar a investir e fazer sempre mais e melhor”.