Águeda inicia ciclo de formação para dirigentes desportivos.

2020-10-23 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda realiza um ciclo de formações destinado a dirigentes desportivos.

Formações vão decorrer a partir desta sexta, sempre entre as 18h30 e as 21h30 horas, no Salão Nobre da Câmara de Águeda.

Ação desenvolvida em parceria com a Cidade Social (uma plataforma on line de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do Desporto, Juventude e Educação) e que conta com o apoio institucional do IPDJ.

As formações vão decorrer nos dias 23 de outubro, 13 e 20 de novembro, entre as 18h30 e as 21h30, no Salão Nobre da Câmara de Águeda.

Esta é uma ação que tem como “objetivo estratégico capacitar os dirigentes dos clubes desportivos do Concelho, proporcionando-lhes a possibilidade de adquirirem mais conhecimentos e ferramentas que poderão ser úteis na sua gestão”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

A primeira ação de formação, esta sexta, intitulada “Apoio ao processo de certificação de clubes de Futebol e Futsal”, será dinamizada através de uma apresentação teórica e prática de temas relacionados com os diversos domínios de intervenção regular nos clubes desportivos.

É objetivo desta ação a melhoria contínua das competências pessoais e organizacionais dos elementos que compõem os órgãos diretivos dos clubes, que são fundamentais para o processo de desenvolvimento desportivo do concelho de Águeda.

A segunda formação (dia 13), terá como tema “Estratégias e práticas no desporto PósCOVID” e a terceira (dia 20) abordará a “Elaboração de candidaturas locais e nacionais para apoios a infraestruturas e aquisição de material desportivo”.