Festas em Honra de São Gonçalinho com "programa de contingência".

2021-12-21 08:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O programa das Festas em Honra de São Gonçalinho 2022, a decorrer no dia 10 e nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, promete tentar dar continuidade à festa mas sem garantias.

Será o São Gonçalinho dos Certificados e dos Testes com acesso restrito ao largo da Capela.

A realização da Festa cumpre um plano de contingência para Covid-19 aprovado pela DGS, sendo que todos os concertos serão em espaços com entrada condicionada, com uso obrigatório de máscara e obrigatoriedade de certificado de vacinação válido.

A Mordomia das Festas em Honra a São Gonçalinho 2021-2022 apresentou ontem os detalhes mas diz que o programa “pode sofrer alterações”, bem como o plano de contingência “poderá ter regras mais restritas”.

Carolina Deslandes atua no Teatro Aveirense no dia 14 de janeiro.

As tunas animam o primeiro dia de celebrações em espaço público na segunda-feira, dia 10 de janeiro, data do padroeiro da Beira Mar.

Deixando para trás a semana de contenção, a festa regressa no dia de semana 14, 15 e 16 com arruadas, Eucaristia, espetáculos e lançamento de Cavacas (com áudio).

O lançamento de cavacas será efetuado também em moldes adaptados à situação atual, sendo que o largo da capela terá acesso condicionado, no qual só será permitida a entrada mediante a apresentação do certificado de vacinação.

As subidas só serão permitidas a quem apresentar o certificado de vacinação e teste negativo (com áudio).

“Este é o programa que nos propomos a realizar e, desta forma, tentamos, apesar de todas as intempéries, dar à população do Bairro da Beira-Mar e a todos os fiéis de se deslocarem à Capela, a Festa possível, para que todos possam cumprir as suas promessas e falarem com o Nosso Menino”.

A mordomia diz estar a agir com responsabilidade e garante que não haverá prejuízos se for obrigada a cancelar atividades (com áudio)