Estarreja: Programação para seniores começa com palestra sobre nutrição.

2021-10-01 09:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja reserva o mês de Outubro para a programação dedicada aos seniores e começa com uma palestra sobre nutrição.

Com atividades desportivas, culturais, de recreação e lazer, ações de formação, workshops, realizam-se 25 ações em áreas de intervenção como saúde e bem-estar, artes e saberes e cultura e lazer.

Exercício físico, jogos tradicionais, exposição, concurso Melhor Doce, literatura, contos, danças folclóricas, cinema, dança, teatro e passeios pelo BioRia pretendem devolver aos seniores do concelho de Estarreja momentos de liberdade e alegria.

A Alimentação do Idoso é um dos temas que merece reflexão e nesta edição o workshop “Nutrição na pessoa idosa: doenças crónicas e mitos e verdades sobre a alimentação”, que tem honras de abertura do festival esta sexta-feira, dia 1 de outubro, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal.

Palestra orientada por Clara Novais, nutricionista da Câmara Municipal de Estarreja.

Confirmada a realização de um ciclo de ações de formação intitulado “Como cuidar de mim e dos meus”, que será dinamizado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses nos dias 6, 13, 19 e 26.

Este festival cumpre o desígnio do programa VIVER+: promover o envelhecimento ativo e saudável, a aprendizagem ao longo da vida e o combate ao isolamento social, favorecendo a qualidade de vida não só dos idosos institucionalizados, mas de toda a população sénior do concelho.