Águeda distinguida pelas suas políticas ambientais.

2020-11-16 11:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda distinguida pelas suas políticas ambientais.

É reconhecida como uma das 88 cidades mundiais líderes climáticas, integrando, a par do Porto e Braga, a “classe A” da lista de 2020 da organização internacional CDP.

Águeda foi reconhecida como uma das 88 cidades em todo o mundo a liderarem ações ambientais, integrando a lista de cidades “Classe A” do organismo internacional CDP (Carbon Disclosure Project).

Em 2020, essas cidades, que representam uma população de quase 125 milhões de pessoas, reportaram os seus dados ambientais através da Plataforma Unificada de Registo CDP-ICLEI.

“É com enorme satisfação que recebemos a distinção deste organismo internacional como reconhecimento público de todo o esforço e empenho com que desenvolvemos os projetos nas áreas do ambiente e da sustentabilidade, no nosso concelho, através de uma comunicação clara e transparente das ações, metodologias e resultados”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que este tipo de distinções são motivo de orgulho e um incentivo para “melhorar continuamente”.

O Edil sublinha que “Águeda é um município atento e preocupado com as questões ambientais, tentando sempre adotar as melhores práticas, procurando também inspirar e ser um exemplo a ter como referência para outros”. Lembrou que, recentemente, Águeda foi também reconhecido como um dos 100 melhores Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020.