Sobre o falecimento do jovem numa praia não vigiada, Presidente da Câmara garante: “Da parte operacional não houve nada que tivesse falhado”. (VFM)

2022-06-17 16:00

Categoria: 

Concelho: 

Lamentando a morte do jovem vaguense, esta semana, numa praia do concelho, a vereadora do CDS-PP, Maria do Céu Marques, aproveitou o período “antes da ordem do dia” da reunião de Câmara, que aconteceu esta manhã, para questionar o presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, se “há alguma forma de impedir que este tipo de incidentes trágicos se volte a repetir?”.

Afonso Cardoso, de 15 anos, foi apanhado por um agueiro, no mar, a sul da Vagueira, numa zona não vigiada, tendo perdido a vida, na terça-feira passada.

Visivelmente afectado pela perda da vida deste menor, o autarca vaguense reconhece que “o que aconteceu foi uma tragédia” e que, apesar de não ser possível ter os oito quilómetros de costa vigiados, poderá haver uma aposta maior do Município na sensibilização e na prevenção destas ocorrências.

Quanto ao resgate de Afonso, Silvério Regalado revela que “a operação decorreu normalmente e que, lamentavelmente, os nadadores salvadores “não perderam uma vida. Ela já estava perdida quando eles chegaram”, garantindo que “da parte operacional não houve nada que houvesse falhado”.

Afonso Cardoso, de 15 anos, residente em Fonte de Angeão, foi apanhado num agueiro e perdeu a vida, no mar, a sul da Vagueira, numa zona não vigiada.

 

 

 

Fonte: Vagos FM