São Jacinto: Obras em habitação social e nova mortuária está a concurso.

2023-07-03 07:26

Categoria: 

Concelho: 

Confirmada a abertura de Concurso Público para recuperação de quatro moradias de habitação social, na urbanização de São Jacinto, pelo valor base de 127.200€.

O executivo tomou a decisão este sábado em reunião na freguesia.

Com esta obra vai proceder à qualificação geral dos edifícios, com o objetivo de resolver os problemas associados à conservação da estrutura, renovação do mobiliário de cozinha, loiça sanitária e infraestruturas de águas, gás e rede elétrica.

Para esta terça está agendada uma reunião de trabalho para falar de habitação social.

O novo presidente do Ihru vai estar em Aveiro para visitar bairros sob a sua tutela e debater as obras no Griné que a autarquia diz estar transformada em operação de cosmética que não vai aos interiores.

Em São Jacinto foi aprovado novo concurso para construção da Casa Mortuária de São Jacinto.

Depois de uma primeira tentativa em 2021, a autarquia faz revisão e avança para novo concurso com valor base de 212 mil euros e um prazo de execução de 150 dias.

O novo equipamento municipal será construído junto ao Cemitério de São Jacinto, sendo servido por uma zona de estacionamento e passeios de acesso e terá, além do espaço para a cerimónia fúnebre, um pequeno arrumo de apoio ao Cemitério, uma instalação sanitária e uma área de apoio interior.