Ribau Esteves promove bienal de cerâmica em Itália.

2022-09-03 07:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro em Itália na preparação da próxima Bienal de Cerâmica.

Ribau Esteves visitou um festivaol internacional (Argilla Italia 2022).

Manteve encontro com o Presidente da Câmara de Faenza e da Associação Internacional da Rota Europeia de Cerâmica da União Europeia.

A visita, de dois dias, aconteceu neste final de semana (quinta e sexta) no quadro da preparação da próxima edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que se realiza em 2023, assim como do desenvolvimento do projeto do Museu da Bienal que a CMA tem em curso.

A visita contou com um momento protocolar de apresentação de cumprimentos e reunião de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal de Faenza e da Associação Internacional da Rota Europeia de Cerâmica da União Europeia, Massimo Isola.

O Presidente da CMA, Ribau Esteves, que se fez acompanhar de uma equipa de Técnicas da CMA, agradeceu a hospitalidade e deu conta do empenho da CMA para “prosseguir e aumentar a intensidade das relações entre Aveiro e Faenza, também no âmbito da Rota Europeia de Cerâmica”.

Ribau Esteves transmitiu ainda ao seu homólogo Massimo Isola, que “para a CMA a aposta importante na Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro – que tem crescido de forma estruturada ao longo dos últimos anos – representa um importante passo na valorização do património Cerâmico e Cultural existente, assumindo a CMA um papel de liderança nacional, nesta matéria”, estando Aveiro “disponível para parcerias futuras” com outras Cidades Cerâmicas Europeias, “para o fortalecimento do Património Cerâmico, da Cultura e da Europa”, concluiu.

Esta visita permitiu aprofundar as redes culturais Europeias e Internacionais.

Recorde-se que o período de candidatura à próxima bienal de cerâmica, em Aveiro, decorre entre 2 de janeiro e 10 de fevereiro de 2023.