Polícia Marítima lançou fiscalização às Majoeiras e apreendeu redes.

2016-01-17 12:17

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima de Aveiro fiscalizou e identificou 6 pescadores e apreendeu 36 redes, colocadas na zona de influência da maré, não visíveis para os utentes da praias e para os praticantes de desportos aquáticos numa operação de fiscalização às Majoeiras.

Essa ação foi desencadeada durante o dia de ontem, na faixa litoral, entre a praia da Maceda e a praia do Torrão do Lameiro, e visou intercetar pescadores não licenciados para a pesca com redes de tresmalho, fundeadas sem auxílio de embarcação e apreendeu as artes colocadas em área proibida, de dimensões ilegais e sem sinalização.

Na operação realizada entre as 10h00 e as 15h00 numa extensão de 12 Km, foram levantados os respetivos autos de notícia, aos quais serão instaurados os respetivos processos de contraordenação. As artes de pesca apreendidas encontram-se depositadas nas instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, a fim de serem posteriormente destruídas.

Esta é uma arte de pesca regulamentar, utilizada durante o Inverno entre a Nazaré e Aveiro, quando o mar não permite trabalhar.