Passadiço que liga Costa Nova e Barra abre este sábado ao público.

2021-07-09 11:19

Categoria: 

Concelho: 

O passadiço entre Barra e Costa Nova abre ao público este sábado.

Investimento de 400 mil euros financiado a 75% pelo Fundo Comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

As obras em curso de Recuperação e Estabilização do Cordão Dunar entre as Praias da Barra e da Costa Nova contemplam, numa extensão de 1.236 metros, a colocação de paliçadas, a plantação de espécies autóctones na duna e a colocação de passadiços.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, e o Vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, realizaram uma visita técnica que validou a abertura ao público, a partir de amanhã, dia 10 de julho.

“Esta obra de recuperação e estabilização do cordão dunar tem como objetivo a proteção do litoral e das suas populações, especialmente face aos riscos da erosão costeira, sendo a intervenção relevante para a prossecução das políticas consagradas na Estratégia Nacional para a Gestão Integrada da Zona Costeira e para a necessidade de adaptação do território às alterações climáticas”.