Ovar: Autarquia reduz de cinco para 4 o número de vereadores a tempo inteiro.

2024-04-04 13:39

Categoria: 

Concelho: 

Ovar ajusta a estrutura camarária ao novo quadro depois da saída de Salvador Malheiro, eleito para o Parlamento nacional.

Domingos Silva, até aqui vice presidente, ocupa a liderança e apresenta um executivo mais reduzido diminuindo o número de vereadores a tempo inteiro de cinco para quatro.

A Câmara Municipal tomou ainda conhecimento da designação do Vereador Alexandre Rosas como novo Vice-Presidente da Câmara.

Na reunião desta semana a autarquia definiu a nova repartição de tarefas, delegação e subdelegação de competências nos Vereadores, assim como as respetivas suplências em caso de faltas ou impedimentos.

Tomou, ainda, conhecimento dos despachos de designação dos elementos do Gabinete de Apoio à Presidência e do Gabinete de Apoio à Vereação.

No quadro de reorganização dos Serviços Municipais, foi também aprovada a 7.ª alteração à Estrutura Interna e Organização dos Serviços Municipais, visando, no essencial, modificar a Estrutura Nuclear da Câmara Municipal, que passa a contemplar também uma Direção Municipal, designada por “Direção Municipal da Presidência e Controlo Normativo”.

Este foi o dia em que o executivo aprovou o projeto de execução para a requalificação da Escola Secundária de Esmoriz, condicionado à obtenção de parecer favorável por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A empreitada tem uma estimativa orçamental de 5.6 milhões de euros.