Oliveira do Bairro lança iniciativas de valorização profissional.

2018-01-10 15:04

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro lançou o projeto “Iniciativas de Valorização Profissional”, no âmbito do Banco Local de Voluntariado, oferecendo a possibilidade de os jovens ganharem experiência e novas aprendizagens em contexto real de trabalho.

Sendo a formação e o aperfeiçoamento profissional uma aposta da autarquia de Oliveira do Bairro, esta iniciativa tem como objetivo responder diretamente à dificuldade que os jovens têm em adquirir, durante ou após o seu processo de aprendizagem e de aquisição de habilitações, conhecimentos teóricos e práticos através de formação em contexto de trabalho.

A duração destas iniciativas, definida por acordo entre a autarquia e o candidato em função do trabalho proposto, não poderá ser superior a 12 meses. Cada colaborador voluntário será acompanhado por um tutor a nomear pelo serviço municipal de acolhimento, preferencialmente da mesma área de formação.

As candidaturas para este projeto, que abrangem todas as áreas do Município, desde a Educação à Ação Social, passando pelo Desporto, Obras Municipais, Ambiente, Comunicação, entre outras, deverão ser efetuadas através de formulário próprio disponível no site do Município.

Promovido pelo Município de Oliveira do Bairro, o Banco Local de Voluntariado é um “espaço” de encontro entre pessoas, que expressam a sua disponibilidade e vontade para serem voluntárias, e organizações concelhias, que reúnam condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua atividade.