Mário Campolargo lança "renovação" do Simplex.

2023-01-26 07:39

Categoria: 

Concelho: 

O Governo apresenta hoje, Dia Nacional da Participação, a nova imagem do Simplex.

Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, assume o objetivo de renovar um programa já com 17 anos.

Começa pela imagem e quer os cidadãos envolvidos nas novas políticas.

“Esta nova identidade visual convida todos a participar na construção de cada nova edição do programa Simplex", adianta o secretário de Estado, natural de Ílhavo, em declarações à agência Lusa.

O dia fica marcado por três iniciativas que o secretário de Estado classifica de "paradigmáticas".

No Campus APP, em Lisboa, vai decorrer um exercício de reflexão com funcionários da Administração Pública sobre as práticas participativas.

Escolas do distrito de Leiria, dentro da educação para a cidadania, participam em jogo pedagógico "Agora falo eu" que envolve as crianças.

E uma reflexão, um 'workshop' no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge para trabalhar as ferramentas metodológicas e a implementação de processos participativos na Administração Pública para lançar o Orçamento Participativo 2023.

O secretário de Estado reforçou a importância de "encorajar as pessoas a participar e a levar à Administração Pública, quer central, quer local, a refletir sobre o Simplex".

2024 promete ser o ano do novo Simplex.