Legislativas: AD quer gestão da ria de Aveiro nas prioridades do próximo Governo.

2024-03-07 14:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ria de Aveiro entrou na campanha da Aliança Democrática na passagem pela Murtosa.

O cabeça de lista da Aliança Democrática esteve acompanhado do autarca da Murtosa e presidente da Comunidade Intermunicipal.

Emídio Sousa e Joaquim Baptista uniram-se na defesa da desejada ligação da Murtosa à A29 e reivindicaram um novo modelo de gestão para a ria.

“A Murtosa reclama com razão. Quando foi construída a A29, houve esse compromisso, porque uma alteração do traçado da autoestrada afastou o nó. São cerca de 1.900 metros lineares, o que não é nada de extraordinário”, adianta Emídio Sousa na visita desta manhã.

O presidente da Câmara local, Joaquim Baptista, acompanhou a visita desta quinta-feira, recordando que o concelho tem 13 quilómetros de litoral, “mas padece da sintomatologia da interioridade, nomeadamente nas acessibilidades”.

A Ria de Aveiro foi outro tema tratado na jornada desta quinta-feira na Murtosa, com Joaquim Baptista a reclamar “um novo modelo de gestão, uma gestão de proximidade, com autonomia”.

Para o presidente da Câmara, “falta à ria de Aveiro que quem decide conheça aquilo que é o objeto da sua decisão e que perceba a repercussão das decisões”.

“A ria é um ecossistema marcadamente diferenciador, que precisa de um olhar distinto, não de uma intervenção casuística, mas de um plano estratégico e de um novo modelo de governança”.