Ílhavo: Fernando Caçoilo assume "falta de informação" na gestão da pandemia.

2020-11-10 09:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Ílhavo admite dificuldade para manter dados em tempo real sobre a pandemia.

Fernando Caçoilo lembra que os dados revelados uma ou duas vezes por semana resultam da informação que as autoridades de saúde emitem e, hoje, de forma diferente do que faziam no início da pandemia.

Há menos atualidade e com uma capacidade de análise e decisão que também se perde com dados diferenciados da Delegação de Saúde e do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

O Município registava no último boletim, no final da semana passada, 106 casos ativos mas com queixas quanto à atualidade da informação disponível.

O autarca admite que a pressão sobre as delegações de saúde cresceu e no caso de Ílhavo há uma partilha da mesma responsável com um município que está na lista dos municípios de risco.

Dificuldades acrescidas para reunir, para analisar dados e, com este quadro, o autarca admite que a gestão operada é a possível (com áudio)

O tema mereceu ainda o apelo dos vereadores do PS ao envio de dados mais completos e que servem de base às reuniões de trabalho das comissões especializadas em saúde e proteção civil.

Sérgio Lopes lembra que a divulgação pública, à sexta, no site da autarquia, não inclui toda a informação disponível (com áudio)