Ílhavo: BE quer debate sobre regularização de vínculos precários e reforço de auxiliares nas escolas.

2018-02-21 10:24

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda prepara-se para levar a discussão uma moção sobre o 'processo extraordinário de regularização de todos os vínculos precários do Município' e uma moção pelo 'levantamento das barreiras arquitetónicas existentes no concelho e execução de um plano para a sua eliminação'.

São propostas que o deputado Municipal Ricardo Santos leva aos trabalhos que arrancam na sexta. Ainda na lista de propostas há uma Recomendação sobre a 'falta de assistentes operacionais no Centro Escolar da Nossa Senhora do Prado'

No caso dos precários diz que se trata da regularização de uma situação enquadrada pela lei “recordando a importância de travar o despedimento de todos os trabalhadores em situação de precariedade, renovando ou impedindo a cessação de qualquer vínculo não permanente e que possa ser apreciado para regularização”.

O deputado do BE diz que há assuntos que não são novos como o cumprimento da lei das acessibilidades e que geraram questões não respondidas.

Quanto ao Centro Escolar da Nossa Senhora do Prado, o BE quer diligenciar junto do governo, para que este emita a autorização para a contratação com carácter de urgência de assistentes operacionais.