Hospitais podem entrar em ruptura rapidamente. Em muitas Urgências já se espera 12 horas. BE atento ao problema.

2016-01-05 16:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda (BE) quer conhecer o Plano de Contingência para o surto de gripe no país (finais de Janeiro).

Os Hospitais nacionais, neste momento, revelam dificuldade em combater a afluência, a poucas semanas do 'pico' da gripe. Há Hospitais onde os tempos de espera, nos serviços de urgência, chegam às 12 horas, noticía o Diário de Notícias na sua edição on-line de hoje.

Além dos tempos de espera pelo atendimento, junta-se o problema dos serviços de internamento estarem ‘entupidos’, à beira de atingir o limite máximo de ocupação.

Moisés Ferreira, Deputado eleito por Aveiro quer saber se vai haver reforço de médicos e enfermeiros nas urgências e nas USF's da região de Aveiro e já lançou essa questão ao Governo. (com áudio)

Moisés Ferreira está preocupado com os 'picos' de afluência de doentes, no Inverno, às unidades de saúde. Mo último Inverno, no Hospital de Aveiro "aconteceu o mesmo de sempre", referiu. "AS pessoas ficavam em macas nos corredores, não queremos que isso volte a acontecer agora", vincou. "Exigimos um bom serviço de saúde prestado à população. Deve haver um reforço de internamento, mais camas nos Hospitais e USF's com essa capacidade", disse.