Grandes Opções e Orçamento da Cãmara de Estarreja aprovados. "Aposta na coesão social e reabilitação urbana".

2015-11-04 13:33

Categoria: 

Concelho: 

Com um Orçamento de 16 milhões de euros, o Município de Estarreja "reforça em 2016 a aposta no Desenvolvimento Urbano", destacando-se o projeto de beneficiação do Mercado Municipal, e nas áreas da Coesão Social e Territorial com o lançamento de "respostas efectivas para os problemas dos munícipes", como o 'Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional' ou o 'Programa de Apoio à Vacinação Infantil Não Comparticipada', e com "a continuidade da aposta estratégica" em áreas como a Educação, a Cultura e o Desporto.

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para 2016 foram aprovados por maioria, com a abstenção da oposição, em Reunião de Câmara Extraordinária realizada no último sábado (31 de Outubro). Os documentos serão agora submetidos para análise pela Assembleia Municipal. Em termos globais, o orçamento apresentará para 2016 o mesmo valor de 2015.

As prioridades para 2016 têm por base cinco eixos estratégicos: Desenvolvimento Urbano, Competitividade e Inovação, Natureza e Ambiente, Coesão Social e Cultura e Governação Municipal.