"Esta é uma obra de 7 km, mas é uma obra com muito trabalho, com muito investimento e com muito dinheiro" - Pedro Nuno Santos.

2022-11-24 07:07

Categoria: 

Concelho: 

A abertura da ligação entre Escariz e o Nó da A32, em Pigeiros, é o cumprimento de uma promessa há muito reivindicada pela população de Arouca.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirma tratar-se "do maior investimento financiado, exclusivamente, pelo Orçamento do Estado, nos últimos 20 anos".

A ligação entre Escariz e o Nó da A32, em Pigeiros, é há muito reivindicada, dada a escassez de oferta de vias da comunicação na região.

O acesso irá permitir assim o acesso mais rápido e mais cómodo a Arouca.

A obra, oficialmente designada de "Nova ligação rodoviária ao Parque de Negócios de Escariz", iniciada em 7 de junho de 2020, tem uma extensão de 7,1 quilómetros e um investimento de 30,4 milhões de euros, mas representou "muito trabalho", realçou Pedro Nuno Santos.

"Esta é uma obra de 7 km, mas é uma obra de 7 km com muito trabalho, com muito investimento e com muito dinheiro. Uma ponte, quatro viadutos, mais uma série de obras de arte que esta estrada implicou e que os senhores e senhoras vão ter oportunidade de constatar”, afirmou o ministro, acrescentando tratar-se de uma dia histórico.

O ministro das Infraestruturas teceu ainda rasgados elogios ao povo de Arouca, que "apesar de não lhe ser feita justiça pelo país, não ficaram à espera para se desenvolver e Arouca, nestas últimas décadas, tem dado um salto extraordinário. Hoje é um município, não só com importância regional, mas é hoje um Município destacado a nível nacional, falado a nível internacional", reforçou, dizendo que "aquilo que hoje se faz aqui é justiça para este povo".