Distrital do PSD atribui processo das Eleições Autárquicas no Concelho de Aveiro aos órgãos municipais e de freguesia. "Liderança da campanha e elaboração das Listas é de Ribau Esteves" - Salvador Malheiro. (notícia actualizada às 17h37)

2021-04-28 17:37

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro deliberou, na segunda-feira à noite, atribuir o processo das Eleições Autárquicas no Concelho de Aveiro aos órgãos municipais e de Freguesia.

Assim, cabe à Distrital do PSD “assumir a responsabilidade de gestão” do processo autárquico no Concelho aveirense.

"A liderança operacional em termos da direcção de campanha e da elaboração das Listas é assumida pelo candidato à Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, no âmbito da coligação com o CDS e o PPM, fazendo-o em articulação com a estrutura Concelhia do PSD e com os partidos parceiros da coligação”, é referido pela Comissão Distrital.

Esta deliberação "foi alvo de deliberação de ratificação" pela Comissão Política Nacional, pelo que "qualquer posição política tomada" pela Estrutura Concelhia do PSD, "deixa de ter qualquer valor político e de vinculação do PSD", assumindo o Presidente da Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD a responsabilidade da representação do PSD nas Eleições Autárquicas de 2021 no Concelho de Aveiro, "fazendo-o promovendo o diálogo e em defesa do sucesso da candidatura liderada pelo PSD e por Ribau Esteves".