Ciclaveiro quer zonas pedonais e cicláveis demarcadas à porta de escolas.

2020-09-15 09:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os projetos do Orçamento Participativo de Ação Direta de Aveiro começaram as apresentações com ideias sobre mobilidade e a Ciclaveiro aproveitou o momento para pedir a demarcação de zonas de segurança à porta das escolas.

Joana Ivónia, subscritora do projeto “Rota Segura para a Escola”, aproveitou o momento para defender a criação de uma área exclusiva para modos suaves à porta das escolas e dessa forma evitar a entrada de automóveis.

Salienta a oportunidade de criar corredores seguros em tempo de pandemia agora que está em fase de arranque o ano letivo (com áudio)

BiciBox Aveiro, Estacionamento de longa duração para bicicletas (Sandra Cruz), Calhas para Bicicletas nas Escadas de Aveiro (Maria Miguel Galhardo), Feirão de Bicla na Mão (Júlia Melo, Conceição Matos) e Rota Segura para a Escola (Ciclaveiro, Joana Ivonia) são ideias a concurso que procuram valorizar os modos suaves de mobilidade.

Ao reconhecimento de que algo está a mudar nas cidades surgem ideias para aprofundar a aposta na mobilidade ciclável.

Sandra Cruz defendeu a criação de estacionamento de longa duração para bicicletas como ferramenta importante para quem valoriza questões como a segurança e conforto dos equipamentos.

Diz que numa cidade que investe em ciclovias é necessário espaços para guardar as bicicletas em segurança por mais de duas horas (com áudio)

João Machado, vereador da Câmara de Aveiro, salienta a execução direta dos proponentes na aplicação dos projetos (com áudio)